Comportamento alimentar e estado nutricional em docentes do curso de medicina da universidade do sul de Santa Catarina

  • Daiana Louise Andrade Silva Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
  • Francisca Maria Araújo da Silva Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
  • Samuel Eneias Pereira Viana Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
  • Ivan Carlos Tenório Lins Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
  • Claudia Meurer Souza Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
  • Betine Moehlecke Pinto Moehlecke Iser Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Palavras-chave: Fatores de risco, Doença crônica, Sistema de vigilância de fator de risco comportamental, Hábitos alimentares, Estado nutricional

Biografia do Autor

Daiana Louise Andrade Silva, Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Médica formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2015, atua no serviço de urgência e emergencia no estado de Sergipe e na Estratégia da Saúde da Família.  Concluiu o curso de pós graduação em dermatologia em 2018 pela Faculdade de ciências médicas, IPEMED, em Brasília, onde esta cursando a pós graduação em medicina estética. Também esta cursando especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte pelo programa Mais Médicos. 
Francisca Maria Araújo da Silva, Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Médica formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, especialista em Cardiologia.
Samuel Eneias Pereira Viana, Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Médico formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atualmente diretor clínico do Hospital Regional do Icó - CE. 
Ivan Carlos Tenório Lins, Faculdade de Medicina, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Médico formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina.  Atuando na Estratégia de Saúde da Família de Tramandaí - RS.
Claudia Meurer Souza, Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Mestranda em Ciências da Saúde. Nutricionista com especialização em nutrição materno infantil, saúde pública e nutrição esportiva.
Betine Moehlecke Pinto Moehlecke Iser, Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão-SC, Brasil.
Dra em Epidemiologia, consultora em vigilância de doenças e agravos não transmissíveis
Publicado
2020-04-12
Como Citar
Silva, D. L. A., da Silva, F. M. A., Viana, S. E. P., Lins, I. C. T., Souza, C. M., & Iser, B. M. P. M. (2020). Comportamento alimentar e estado nutricional em docentes do curso de medicina da universidade do sul de Santa Catarina. RBONE - Revista Brasileira De Obesidade, Nutrição E Emagrecimento, 13(80), 588-598. Recuperado de http://www.rbone.com.br/index.php/rbone/article/view/1020
Seção
Artigos Científicos - Original