BASES INDEXADORAS

2014-01-22
Cite Factor CITE FACTOR: http://www.citefactor.org


Diretório de indexação e cálculo do fator de impacto de periódicos internacionais de pesquisas cientí­ficas.
Academic Scientific Journals - Associação de Universidades


CZ3 CZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek: http://ezb.uni-regensburg.de


CZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek compreende 87.185 tí­tulos. 54.411 revistas que são de livre acesso ao texto completo.
Universidade Regensburg - Alemanha


Diadorim DIADORIM: http://diadorim.ibict.br


Diretório de Polí­ticas de Acesso Aberto das Revistas Cientí­ficas Brasileiras.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


ERIH PLUS ERIH PLUS: https://dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/index


O Índice Europeu de Referência para as Humanidades e Ciências Sociais (ERIH PLUS) foi criado e desenvolvido por pesquisadores europeus, sob a coordenação do Comitê Permanente para as Humanidades (SCH), da Fundação Europeia da Ciência (FSE). A Fundação Europeia da Ciência (FSE) assinou em janeiro 2014 um memorando de entendimento com o Centro Norueguês de Dados da Pesquisa (NSD) para transferir a manutenção e operações do Índice Europeu de Referência para as Humanidades (ERIH) para NSD. A base de dados operada por ERIH NSD é conhecida por ERIH PLUS.
ERIH PLUS - Noruega (Europa)


Free Medical Journals Free Medical Journals: http://www.freemedicaljournals.com


É uma Base Indexadora de periódicos cientí­ficos internacionais da área médica cobrindo diversas especialidades e em várias lí­nguas com acesso livre ao texto do artigo científico.
Amadeo


GIF GENERAL IMPACT FACTOR (GIF): http://generalimpactfactor.com


É uma base indexadora e que também realiza o cálculo do fator de impacto de periódicos de excelência internacional de maneira quantitativa e qualitativa considerando a revisão por pares, a originalidade, a qualidade cientí­fica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial e a regularidade.
Universal Digital Object Information - Índia


GIF GLOBAL IMPACT FACTOR (GIF): http://globalimpactfactor.com


É uma base indexadora de periódicos cientí­ficos de excelência internacional e que também realiza o cálculo do fator de impacto de forma quantitativa e qualitativa a realizando a análise considerando os fatores como a revisão por pares, a originalidade, a qualidade cientí­fica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial, a regularidade, de modo a consolidar o prestí­gio cientifico internacional do periódico.
Institute for Information Resources - Austrália


Google Scholar GOOGLE SCHOLAR: http://scholar.google.com.br


Empresa - Estados Unidos


IIFS International Impact Factor Services (IIFS): http://impactfactorservice.com


International Impact Factor Services - fundado por um grupo de 70 cientistas de vários países em diferentes áreas do conhecimento, com objetivo especí­fico de fornecer informações de qualidade para os pesquisadores do mundo. Realiza avaliação quantitativa e qualitativa dos periódicos para categorização excelência. E esta avaliação é realizada considerando-se vários fatores como a papel originalidade, citação, qualidade editorial, regularidade e presença internacional.
International Impact Factor Services (IIFS) - Comunidade Internacional.


Journal Index Journal Index: http://www.journalindex.net


Journal Index disponibiliza o acesso on-line de mais de 9390 revistas cientí­ficas.
Akademik Dizin - Turquia


Jour Informatics JOUR INFORMATICS: http://www.jourinfo.com


É uma organização formada por um grupo independente de pesquisadores de relevância internacional que disponibiliza um meio de acesso aos periódicos de qualidade avaliados pelo Jour Informatics Rating com base em diferentes parâmetros analí­ticos crí­ticos.



Journals4Free Journals4Free: http://www.journals4free.com


É uma Base Indexadora de periódicos cientí­ficos de várias áreas do conhecimento em diversas lí­nguas e de várias Bases de Dados com acesso livre ao texto cientí­fico.


JournalTOCs JournalTOCs: http://www.journaltocs.ac.uk


JOURNALTOCS é uma base indexadora do Instituto para Aprendizagem baseada em Computador da Escola de Matemática e Ciências da Computação Heriot-Watt da University Edinburgh no Reino Unido.
University Edinburgh - Reino Unido


Latindex LATINDEX (SISTEMA REGIONAL DE INFORMACIÓN EN LÍNEA PARA REVISTAS CIENTÍFICAS DE AMÉRICA LATINA, EL CARIBE, ESPANÃ Y PORTUGAL): http://www.latindex.unam.mx


Sistema de informação sobre as revistas de investigação cientí­fica, técnica, profissional, de divulgação cientí­fica e cultural, editadas nos paí­ses da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.
Universidad Nacional Autônoma de México - México


LIVRE! LIVRE!: https://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp


Portal do Conhecimento Nuclear, Centro de Informações Nucleares.
Comissão Nacional de Energia Nuclear - Brasil


Portal de Periódicos PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES: http://www.periodicos.capes.gov.br


O portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção cientí­fica internacional.
Coordenação de Pessoal de Ní­vel Superior - Ministério da Educação - Brasil


MIAR MIAR: http://miar.ub.edu


Matriz de Informação para a análise de revistas cientí­ficas realiza a indexação de periódicos cientí­ficos e calcula o valor do ICDS.
Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade de Barcelona/Catalunha - Espanha


SEER SEER: http://seer.ibict.br/


O Portal do Sistema Eletrô´nico de Editoração de Revistas - SEER - recomendado pela CAPES, cujo processo editorial no SEER permite uma avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. O SEER apresenta padrões editoriais internacionais para periódicos 100% eletrônicos.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


SIS Scientific Indexing Service: http://sindexs.org


É uma Base Indexadora de periódicos cientí­ficos e que também realiza o calculo do fator de impacto, com base em critérios quantitativos e qualitativos como a originalidade, a citação, a qualidade editorial, a regularidade, e a presença internacional. O Serviço de Indexação cientifica é gerido por um grupo de 70 pesquisadores de vários paí­ses e diversas disciplinas.
Scientific Indexing Service


SJIF SCENTIFIC JOURNAL IMPACT FACTOR (SJIF): http://www.sjifactor.inno-space.org


É uma base indexadora e que também realiza o cálculo do fator de impacto de periódicos de padrão internacional, com critérios baseados na qualidade cientí­fica, na internacionalização do periódico, na estabilidade, na qualidade técnica, na qualidade editorial e na facilidade no uso do website do periódico.
INNO SPACE - Marrocos


SJournal Index SJOURNALS INDEX: http://sjournals.net


É uma base indexadora e também calcula o fator de impacto de forma quantitativa e qualitativa visando avaliar e categorizar as revistas e sua excelência acadêmica e a avaliação é realizada considerando os fatores como a revisão por pares, a originalidade, a qualidade cientí­fica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial e a regularidade.


Oasisbr

OASISBR: http://oasisbr.ibict.br


O Portal Brasileiro de Acesso Aberto é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção cientí­fica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


UIF UNIVERSAL IMPACT FACTOR (UIF): http://


É uma base indexadora que realiza uma medida da frequência com que o artigo de periódico foi citado em um determinado perí­odo de tempo. Dentro da comunidade cientí­fica, o fator de impacto do periódico vem desempenhar um importante indicador de qualidade das revistas. O UIF concentra-se em na indexação das citações, nas análises das citações, e mantém uma base de dados que cobrem milhares de revistas acadêmicas.
UNIVERSAL IMPACT FACTOR - Scientifically derived Journal Impact Factor


WebQualis WEBQUALIS: http://qualis.capes.gov.br/webqualis


O sistema Qualis, de livre acesso, armazena um portal de revistas cientí­ficas, os critérios e os conceitos (A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C) atribuí­dos aos periódicos por diversas áreas do conhecimento.
Coordenação de Pessoal de Ní­vel Superior - Ministério da Educação - Brasil