UNIVERSIDADES INDEXADAS

2016-09-10

COPAC: http://copac.jisc.ac.uk/

A Copac é uma marca registrada da The University of Manchester e é financiada pela JISC, para fornecer um serviço à comunidade do Reino Unido com base em um acordo com a RLUK.
A Copac expõe material de pesquisa raro e único, reunindo os catálogos das principais bibliotecas britânicas e irlandesas.
Em uma única pesquisa, você pode descobrir as explorações das bibliotecas nacionais do Reino Unido (incluindo a British Library), muitas bibliotecas universitárias e bibliotecas de pesquisa especializadas.
Pesquisadores e educadores usam o Copac para economizar tempo em suas pesquisas, para descobrir e localizar recursos de forma rápida e fácil, verificar os detalhes do documento, revisar os materiais em seu campo e avaliar a raridade dos materiais e um conjunto exclusivo de informações de alta qualidade.
Utilizar a Copac significa que você está pesquisando uma ampla e variada gama de catálogos de bibliotecas, das coleções das Universidades de Oxford e Cambridge às bibliotecas do National Trust e do Royal Botanic Gardens Kew.
Os colaboradores da Copac vão desde os conservatórios até os catálogos das principais coleções da Rússia e do Leste Europeu.
Estamos adicionando mais bibliotecas o tempo todo com foco em coleções de pesquisas especializadas, como, por exemplo, a biblioteca Middle Institute e a Biblioteca Institution of Engineers Engineers, aumentando a visibilidade de uma gama crescente de materiais especializados e raros.

IE LIBRARY: https://ie.on.worldcat.org/oclc/876515913

REBIUN: http://www.rebiun.org/

A Rede de Bibliotecas Universitárias de Espanha (REBIUN) é uma comissão setorial da Conferência dos Reitores das Universidades Espanholas (CRUE) desde 1998.
Desde a sua criação, por iniciativa de um grupo de diretores de bibliotecas em 1988, a REBIUN é um corpo estável no qual todas as bibliotecas científicas e universitárias espanholas estão representadas.
A REBIUN é composta pelas bibliotecas das 76 universidades membros do CRUE (50 universidades públicas e 26 universidades privadas) e do CSIC (Conselho Superior de Pesquisa Científica).

SUDOC (L'ABES): http://www.sudoc.abes.fr/

L'Abes, é operador do Estado ao serviço de profissionais da documentação e está localizado em Montpellier, a Agência Bibliográfica do Ensino Superior (ABES) é uma instituição pública de natureza administrativa criada em 1994 por decreto interministerial para implementar o Sistema Sudoc - Universidade de documentação, catálogo coletivo de bibliotecas educacionais superior.
Sob a supervisão do Ministério do Ensino Superior e Pesquisa, é administrado por um Conselho de Administração.
Desde 2008, as suas orientações se refletiram no quadro de um Conselho Científico. É principalmente através da comissão "Reporting and Information Systems" da ADBU que o diálogo é estabelecido com os estabelecimentos documentação da ESR.
Seu diretor é nomeado pelo Ministro por um mandato renovável de três anos e mais de 80 pessoas formam a equipe, principalmente funcionários da biblioteca e especialistas em informática.
L'Abes faz parte do mecanismo de coordenação da Biblioteca Científica Digital-BSN.
Seguindo as linhas estruturantes desta infra-estrutura, coordena com outras operadoras para que suas ofertas de serviços não sejam redundantes de acordo com as comunidades atendidas (ensino superior / pesquisa).
O catálogo do Sistema Universitário de Documentação é um catálogo coletivo francês produzido pelas bibliotecas e centros de documentação de ensino superior e pesquisa. Contém mais de 12 milhões de registros bibliográficos que descrevem todos os tipos de documentos (livros, teses, revistas, recursos eletrônicos, documentos audiovisuais, microformas, mapas, partições, manuscritos e livros antigos ...).
O catálogo da Sudoc também descreve as coleções de revistas e jornais de cerca de 2000 instituições de ensino não superior (bibliotecas municipais, centros de documentação, etc.)

WORLDCAT: www.worldcat.org/oclc/876515913